Estreia a 19 de setembro na RTP1 e no RTP Play

A série “A Criação” é da autoria de Pedro Bidarra e tem estreia marcada na RTP1 e no RTP Play dia 19 de setembro. É uma fábula de 10 episódios com pessoas e animais sobre a indústria criativa e as artes comerciais. Os episódios retratam a relação profissional entre um anunciante, o Supermercado e uma agência criativa, a Criação, e desenrolam-se em redor das tarefas criativas: a criação de filmes, eventos, fotografias, jingles etc. É uma série de dez episódios sobre ideias e idiotas.

 

Daniel Deusdado, diretor da RTP1, dizia na apresentação da nova grelha que “esta é uma série que ou se ama ou se odeia”.

Pela primeira vez, a série “A Criação” vai ficar totalmente disponível no RTP Play no mesmo dia da estreia. Quer isto dizer que todos os episódios podem ser vistos já no dia 19 de setembro sem ser preciso esperar pelas estreias, semana a semana, na televisão.

 

 

Para já, podemos adiantar que o urso e a galinha têm uma relação amorosa, há uma ovelhinha estagiária cheia de histórias para contar, uma ratinha carioca, um leão que gere os produtos de um supermercado, egos inflamados e uma paródia à produção de ideias num típico escritório de criativos.

 

Uma série de ideias… e de idiotas de 10 episódios com autoria de Pedro Bidarra, realização de Sérgio Graciano e André Banza e produção da Até ao fim do Mundo.

Relacionados