Estreia: Segunda, 14 de Janeiro às 22:10, na RTP2

Na política, a amizade é o pior inimigo!  A epopeia política e judicial de Philippe Rickwaert, autarca e membro do parlamento francês, num thriller político fascinante

 

Durante as eleições presidenciais, o presidente de câmara Philippe Rickwaert (Kad Merad) vê o futuro político arruinado quando o seu mentor, o candidato Francis Laugier (Niels Arestrup), o sacrifica para salvar a campanha eleitoral, em plena segunda volta. Determinado em recuperar a carreira, Rickwaert vai utilizar as várias eleições e momentos chave da vida política. Para se vingar daquele que o traiu, consegue forjar uma aliança improvável com Amélie Dorendeu (Anna Mouglalis), a conselheira mais próxima do seu novo adversário.

Tão indispensável quanto incontrolável, tão falso quanto sincero, Rickwaert cultiva amizades em todas as esferas da sociedade, desde a polícia ao submundo do crime. A sua vida é um fascinante caos organizado, uma batalha diária contra os adversários e os seus próprios demónios.

Criada por Eric Benzekri et Jean-Baptiste Delafon, esta série francesa mostra os meandros da política e valeu os maiores elogios de realização e interpretação (Kad Merad foi nomeado para o Emmy de melhor ator e a série conquistou o Prix du Producteur Français de Télévision, em 2017). Já se encontra em pré-produção a terceira temporada.

 

 

No primeiro episódio:

Entre as duas primeiras voltas da eleição, o Presidente de Câmara de Dunquerque Phillippe Rickwaert, amigo e assessor pessoal do candidato socialista Francis Laugier, é advertido de que haverá uma investigação financeira num escritório de habitação social em Dunquerque, que ele utilizou para financiar a campanha…

Ficha Técnica

Título Original

Baron Noir

Autoria

Eric Benzekri e Jean-Baptiste Delafon

Intérpretes

Kad Merad, Niels Arestrup e Anna Mouglalis

Realização

Ziad Doueiri e Antoine Chevrollier

Produção

Thomas Bourguignon e Stéphanie Carrère | Canal +

Ano

2016

Duração

55' | 8 episódios

Relacionados