Um épico como Romeu e Julieta sobre dois amantes que lutam contra os preconceitos e as opressões sociais e políticas

 

AMOR EM BERLIM é uma saga familiar e arrebatadora sobre lealdade, amor, esperança, traição e conflitos atrás do Muro de Berlim na antiga Alemanha Oriental, num tempo de ditadura, mudança e, finalmente, da queda da ‘Cortina de Ferro’.

É a história do jovem polícia Martin, que pertence a uma fiel família do Partido, que se apaixona por Júlia, jovem e rebelde, de uma família de dissidentes.

Duas famílias na Alemanha Oriental dos anos 80, que dificilmente poderiam ser mais diferentes entre si: os Kupfers e os Hausmanns. Os Kupfers são uma grande engrenagem no sistema comunista: o pai Hans e o filho mais velho Falk são oficiais no notório serviço secreto da Stasi. Martin, o mais novo, é polícia. Os Hausmann, em contraste, são de um fundo dissidente. A mãe Dunja está sob vigilância como cantora folk, a sua linda filha Julia já tem um cadastro como politicamente pouco confiável na escola.

 

 

Mas ambas as famílias se tornam fatídicas e perigosamente entrelaçadas quando Martin se apaixona por Julia, quebrando as bases sobre as quais as duas famílias ergueram as suas vidas.

O jovem casal terá que enfrentar o mundo e as duas famílias para ver seu amor triunfar.

 

 

Título Original: The Weissensee Saga

Intérpretes: Florian Lukas, Hannah Herzsprung, Uwe Kockisch, Katrin Sass

Argumento: Annette Hess

Realização: Friedemann Fromm

Produção: Ziegler Film GmbH & CO KG

2010 – 48 minutos, 18 episódios