A RTP preparou uma cobertura exaustiva da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, com emissões nos vários canais de televisão, na Antena 1 e no RTP Play. A histórica prova que marca o início da temporada futebolística acontece a 5 de agosto, sábado, no Estádio Municipal de Aveiro e será disputada pelo Benfica e pelo Vitória de Guimarães. A partida é transmitida na RTP1, RTP Internacional e RTP África, assim como na web, em Portugal, através do RTP Play.

 

A RTP fará uma emissão alargada com todos os pormenores e em direto:

A Supertaça entre o Benfica e o Vitória de Guimarães terá início às 20:45, com narração de Manuel Fernandes Silva e  comentários de António Tadeia. A transmissão inclui a entrega do troféu e das medalhas, assim como a reportagem com os intervenientes da partida, que estará a cargo de Hélder Marques de Sousa e João Miguel Nunes.

A partir das 18:30 e até às 20:30, na RTP3 poderá acompanhar a antevisão ao jogo, numa emissão conduzida por Alexandre Santos, com vários convidados dos dois clubes e comentadores RTP e com os repórteres Hélder Marques de Sousa, João Pedro Silva e Clara Osório que nos irão revelar o ambiente vivido no Estádio Municipal de Aveiro nos momentos que antecedem o início do jogo.

As primeiras reações à partida serão na RTP1, prolongando-se a análise ao encontro na RTP3, logo de seguida, até às 24:00, num programa especial conduzido por Alexandre Santos com vários convidados e reportagem de Hélder Marques da Silva, João Miguel Nunes, Marco Hélio, Manuel Fernandes Silva, Clara Osório e João Pedro Silva. Desde a entrega da Taça até aos festejos no exterior do estádio após o jogo. Tudo ao pormenor na grande operação RTP com coordenação de Hugo Gilberto.

Na Antena 1, acompanhe a emissão especial após o noticiário das 20:00, onde contaremos com um painel de convidados e comentadores para uma antevisão do encontro. Poderá acompanhar as reportagens que antecedem o jogo, no interior e no exterior do estádio, bem como a chegada dos adeptos à hora certa durante a tarde de sábado. O relato do encontro ficará a cargo dos protagonistas: Fernando Eurico e Pedro Ferreira. No relvado, estará Cláudia Martins a dar conta dos acontecimentos e Manuel Queiroz fará os comentários.

 

Mas as novidades não ficam por aqui.
A partida vai servir para angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.

O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol. Por cada bilhete vendido, um euro reverte a favor desta causa.

O objetivo da iniciativa é angariar fundos para a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais, para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos. Um equipamento que, em caso de necessidade, será partilhado com os concelhos de Pedrógão Grande e de Castanheira de Pêra.

Cinco mil euros serão doados por cada golo marcado, 1.500 por cada remate e canto, mil euros por cada recuperação de bola e 100 por cada ataque e cruzamento. Os bilhetes para o encontro começam a ser vendidos esta sexta-feira.