A RTP irá acompanhar a 51ª edição do Vodafone Rally de Portugal, que decorre entre os dias 18 e 21 de maio com uma operação multiplataforma: rádio, televisão e online. De destacar o papel da estação pública nesta prova do circuito internacional, onde a RTP, em coprodução com a WRC-TV, produz o sinal internacional para todo o mundo da 6º etapa do WRC que se disputa nas estradas do norte de Portugal.

A RTP1 e a RTP3 irão transmitir as classificativas especiais da prova:

· No primeiro dia da competição, dia 18 de maio, a RTP3 irá acompanhar a Especial de Lousada entre as 19h00 e as 20h30;

· Na sexta-feira, a RTP1 segue a passagem por Braga com transmissão entre as 19h00 e as 19h58;

· No dia 20, a RTP1 e a RTP3 acompanham as duas classificativas em Amarante, entre as 11h20 e as 12h05 e das 17h20 às 18h30;

· No último dia da prova, a RTP1 irá transmitir as duas passagens por Fafe, com transmissão ao longo manhã, mais concretamente entre as 09h07 e as 10h00 e das 12h00 às 13h20.

Para a cobertura televisiva desta prova a RTP, que irá acompanhar a competição ao pormenor, terá no terreno uma vasta equipa de jornalistas, técnicos e meios especializados (helicóptero, carros exteriores HD, câmarasonboard, super slow motion, entre outros). A narração será de Paulo Solipa e os comentários de Fernando Petronilho, que irão acompanhar todas as transmissões. A coordenação da operação será do jornalista João Pedro Mendonça. De referir ainda a produção (José Pinto da Fonseca, Fátima Andrade, Rui Mesquita) e realização (Paulo Cardoso, Rui Santos) deste evento, efetuada pela mesma equipa desde 2012, ano em que o Rali voltou para Portugal.

A cobertura do VODAFONE RALLY DE PORTUGAL 2017 vai também estar disponível no espaço online através do sítio oficial da RTP, http://rtp.pt/rali, e da área de notícias em: http://rtp.pt/rali.

Também poderá acompanhar tudo através da rede social Twitter em: http://twitter.com/RaliRTP.

A Antena1 transmite diariamente e em permanência, na Rádio Antena1 Rali, com reportagens, diretos no final das classificativas e entrevistas aos pilotos. Poderá também seguir a emissão em direto via stream em: http://antena1rali.rtp.pt e com transmissão em vídeo, a grande novidade deste ano. E, como é habitual, com frequências em FM de rádios locais associadas em cada uma das classificativas. Os comentários serão de Jorge Alexandre Lopes, Pedro Castelo e Joaquim Amândio Santos

O VODAFONE RALLY DE PORTUGAL 2017 regressa com grandes novidades e alterações em oito dos onze troços que a compõem a prova. Dos novos desafios destacam-se a classificativa especial a realizar em Braga, intitulada de “Braga Street Stage”, e o regresso dos percursos de Luílhas e Montim no último dia de prova.