Salvador Sobral conquistou o seu lugar na grande final do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Para Salvador Sobral, “a Europa entendeu a mensagem emocional da canção e isso é um ótimo sinal para a nossa música em particular e para a música no seu todo”.

Segundo Gonçalo Madaíl, subdiretor da RTP1, “a passagem do Salvador à final não se resumiu à votação. A euforia internacional, a comoção dos concorrentes e da imprensa europeia em torno do Salvador demonstram um fenómeno raro. Agora, a etapa final, independentemente do resultado, já colocou a RTP no mapa Eurovisivo, numa posição especial e de volta ao reconhecimento europeu”.

Mas Salvador Sobral conquistou também o público em geral: 

O site da RTP registou o melhor resultado desde o Euro

O site da RTP regista nesta terça-feira mais de meio milhão de visitas e 1 milhão e 224 mil pageviews. Estes são os melhores resultados do site RTP desde 11 de julho, dia da chegada da Seleção Nacional a Lisboa, depois da vitória no Euro 2016.

Hoje, a página do site do Festival da Canção, “Salvador Sobral canta “Amar Pelos Dois” no Festival Eurovisão da Canção” é a mais visitada do site RTP, contabilizando mais de 100 mil visitas e 125 mil pageviews.

A RTP1 liderou mercado de TV durante a atuação de Salvador

Na TV, a primeira semifinal do Festival da Canção registou 946 mil espectadores, o que corresponde a 22,7%sh dos espectadores de TV. No período de atuação de Salvador Sobral, a RTP1 superou a fasquia de um milhão de espectadores, conquistando mais de 28%sh dos espectadores e liderando o mercado de TV.

O vídeo de atuação de Salvador de Sobral, na página oficial do Festival da Canção da RTP, alcançou mais1 324 783 e gerou mais de 64578 reações, comentários e partilhas. A música Amar Pelos Dois, interpretada por Salvador Sobral e composta pela irmã, Luísa Sobral, é também um fenómeno a nível mundial e é atualmentelíder do top iTunes.

Por tudo isto, muito obrigada a todos. Salvador Sobral já é o nosso vencedor!

REVEJA A ATUAÇÃO DE SALVADOR SOBRAL | PROMO DE APOIO