MEO E RTP DISPONIBILIZAM NÚMERO PARA DONATIVOS A FAVOR DA LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES
 
760 200 800
Solidárias com todas as vítimas do estado de calamidade do país, a MEO e a RTP disponibilizam número para angariação de donativos, a canalizar para a Liga dos Bombeiros Portugueses.
  
A MEO e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), solidárias com todas as vítimas afetadas pelo atual estado de calamidade do país, disponibilizam o número 760 200 800 para angariação de donativos que serão totalmente canalizados para a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A MEO, a RTP e a LBP estabelecem, assim, uma parceria que visa reforçar os meios de combate aos fogos.
 
O valor da ligação para o 760 200 800 é de 0,60€ (+ IVA), válido para chamadas efetuadas através de telefones fixos e móveis.
 
No terreno, à semelhança de anos anteriores, a MEO disponibiliza neste contexto de calamidade meios técnicos e humanos suplementares para repor de forma célere a normalidade nas comunicações fixas e móveis que possam ter sido afetadas pelos incêndios, tanto quanto as condições no terreno o permitam. Todas as ações estão a ser coordenadas e monitorizadas em sintonia com as equipas distritais e nacionais da Proteção Civil, com o objetivo de atuar eficazmente nas zonas com mais danos.  
 
Esta iniciativa, justificada pela dimensão dos incêndios que têm vindo a gerar mortes e a destruir edifícios de habitação e comerciais e diferentes infraestruturas com impacto em atividades sociais e económicas, insere-se nas políticas já consolidadas de responsabilidade social da MEO e da RTP.