Festival da Eurovisão

Aisel, do Azerbeijão, foi a primeira a inaugurar o palco. Com o seu fato branco esvoaçante, encantou com uma coreografia quase sempre em altura, toda uma plateia que ansiava pelo início do grande espetáculo!

 

Ari Ólafsson, da Islândia, foi o segundo a atuar. Com o inconfundível sapato vermelho, de ar angelical e com uma voz doce, é um dos participantes mais acarinhados pelo público da Eurovisão.

 

Eugent Bushpepa, da Albânia, era uma das atuações mais aguardadas. Com uma voz capaz de alcançar agudos que poucos homens cpnseguem, o artista arrecadou uma grande salva de palmas!

 

Sennek, da Bélgica, subiu ao palco no meio do público. Inicialmente perto, a artista começou por revelar apenas os olhos no início da atuação e foi crescendo tanto na voz como na sua aparição em palco.

 

Mikolas Josef, da República Checa, o artista da mochila às costas cantou e encantou com os seus já conhecidos movimentos sensuais muito apreciados pelo público da Eurovisão.

 

Ieva Zasimauskaitė, da Lituânia, elevou a fasquia da emoção e foi a primeira a provocar arrepios na pele e a fazer escorrer lágrimas…

 

“I’m not your toy” é provavelmente a frase que se ouve mais pela Eurovisão. A atuação mais aguardada desta primeira Semifinal finalmente aconteceu. E enlouqueceu a plateia! Ela dispensa apresentações… é a Netta, de Israel:

 

ALEKSEEV , da Bielorrússia, trouxe o vermelho, a rosa e a intensidade máxima ao palco da Eurovisão.

 

Elina Nechayeva, a representante da Estónia, deixou a Altice Arena em silêncio com a sua voz estonteante e, sobretudo, com o seu vestido que quando se ilumina enche toda uma sala: em dimensão e em espetáculo!

 

Chegou a vez da Bulgária! Eles são os EQUINOX:

 

A artista que começou de vestido cor de rosa e terminou de calções representou a Macedónia. É a atuação de Eye Cue!

 

Franka, da Croácia, agitou a Altice Arena com a potência da sua voz e da sua interpretação. Foi arrebatadora!

 

Cesár Sampson, representante da Áustria, trouxe o romantismo de “Nobody But You” e derreteu, certamente, muitos corações.

 

Yianna Terzi, a representar a Grécia na Eurovisão 2018!

 

Saara Aalto, da Finlândia, é uma das artistas mais acarinhadas da Eurovisão deste ano. Aplausos não faltaram…

 

Sevak Khanagyan, da Arménia, trouxe a atuação da noite com mais misticismo… fechado num círculo cheio de fumo branco e num tom envolvente, o cantor foi capaz de arrepiar a plateia.

 

Os irmãos da Suíça, os ZiBBZ, já conhecidos pelo seu estilo “cowboy”, animaram (ainda mais) o público da Eurovisão.

 

Ryan O’Shaughnessy, da Irlanda, fez o amor subir ao palco da Eurovisão.

 

Eleni Foureira, do Chipre, trouxe “Fuego” e incendiou o público da Eurovisão. Com a sua dança arrojada, a artista fechou o primeiro leque de atuações da primeira Semifinal desta edição.

»»»REVEJA A PRIMEIRA SEMIFINAL NA RTP PLAY«««

Tópicos: Artistas