Festival da Eurovisão

Foto: Pedro Pina

1 milhão e 547 mil espetadores viram a edição do Festival Eurovisão da Canção 2018 na RTP1 do primeiro ao último minuto.

A edição deste ano, organizada em Lisboa, bateu o recorde dos últimos dez anos, com uma audiência de 16 pontos de rating e uma quota de mercado de 36,4% sh.

Nem mesmo no Festival da Eurovisão em maio de 2017, com a vitória de Salvador Sobral, a audiência foi tão elevada. Em 2018, quase mais de cem mil pessoas viram o Festival Eurovisão da Canção na RTP1, comparado com 2017, com uma audiência de 1 milhão, 453 mil espetadores e 31% de quota de mercado.

O melhor minuto do espetáculo verificou-se às 23h39, com mais de metade dos portugueses que estavam a ver televisão a seguir a RTP1: 19.6 de rating e 50,2% de quota de mercado.

Já o momento em que Salvador Sobral e Caetano Veloso cantaram Amar Pelos Dois, foi outro grande sucesso de audiências. 1 milhão e 811 mil pessoas assistiram ao regresso de Salvador Sobral aos palcos, o que representa 43% de quota de mercado.

No total do dia, a RTP1 registou a preferência dos espetadores, com 21,7% de quota de mercado.

Tópicos: Lisboa