Festival da Eurovisão

IMG_1382-compressor

Eugent Bushpepa, o concorrente escolhido pela Albânia para representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2018, esteve em Portugal para a gravação do seu postal e teve a oportunidade de conhecer a cidade de Aveiro.

Conhecida como a “Veneza portuguesa”, Aveiro é considerada uma das cidades mais encantadoras do país. A cidade é conhecida pelos seus coloridos moliceiros (embarcações típicas que circulam na Ria de Aveiro e que eram originalmente utilizadas para a apanha do moliço), pelos edifícios do estilo Arte Nova e por uma atmosfera urbana e tranquila. Neste postal, o artista Eugent Bushpepa iniciou uma viagem única pela Ria de Aveiro a bordo de um moliceiro. Durante este passeio, o cantor percorreu as casas dos pescadores, os armazéns de peixe, as salinas de Aveiro e os edifícios históricos da cidade, apreciando o dia a dia dos seus habitantes.

Depois da rodagem, o artista comentou esta experiência: “Aveiro é uma cidade muito calorosa e amigável. Fiquei maravilhado com as cores, a arquitetura, a natureza e a combinação de todos estes elementos. Fiquei inspirado com tanta simplicidade e diversidade!”

Nascido em 1984, Eugent Bushpepa iniciou a sua carreira musical em 1999. O artista tem participado em vários festivais de música como o Top Fest e o Summer Fest Prishtina, sendo também frequentemente convidado para atuar e comentar temas musicais em programas televisivos. Tendo o rock como estilo musical preferencial, Eugent Bushpepa canta tanto em albanês como em inglês e conta com várias colaborações com outros artistas.

Em dezembro, o cantor venceu o concurso Festivali i Kenges ne RTSH com a canção “Mall”, a escolhida pelo júri para representar o país. Em Lisboa, Eugent Bushpepa irá atuar na 1ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018, a 8 de maio.

GALERIA DE FOTOS

Tópicos: Artistas