Festival da Eurovisão

Já é possível ouvir o tema principal da banda sonora original criada para o Festival Eurovisão da Canção 2018.

A RTP dirigiu o convite a 7 compositores portugueses de várias áreas musicais para, a partir da narrativa do ESC Lisbon 2018 e da respetiva imagem gráfica, criarem uma banda sonora original, constituída por várias peças ajustadas às necessidades tanto dos programas de televisão, como dos vários eventos paralelos que decorrem na cidade.

Das propostas recebidas, aquela que a equipa de produção do Festival Eurovisão da Canção 2018 considerou mais adequada foi apresentada pelo músico Luís Figueiredo que, por coincidência, foi também o responsável pelo arranjo de cordas da canção de Salvador Sobral, que nos deu a vitória em Kiev no ano passado.

O tema principal criado para esta edição do Festival Eurovisão da Canção terá várias declinações, que vamos poder escutar durante os 3 espetáculos de televisão, transmitidos em direto pela RTP1.

Luís Figueiredo é o autor, diretor e produtor musical da banda sonora, António Lourenço é o maestro, a execução é da Orquestra Filarmonia das Beiras, a gravação e misturas é da responsabilidade Rui Guerreiro e Luís Figueiredo e a produção executiva é da Viagens a Marte para a RTP.

Saiba mais sobre Luís Figueiredo

Tópicos: Artistas

Veja também