Festival da Eurovisão

IMG_8320

Mikolas Josef, o cantor que irá representar a República Checa no Festival Eurovisão da Canção 2018, passou alguns dias em Portugal para as filmagens do seu postal e teve oportunidade de celebrar o tradicional carnaval português em Trás-os-Montes.

Na aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros, Mikolas Josef encontrou-se com um grupo de caretos, figuras tradicionais deste carnaval. Vestidos com os habituais fatos coloridos com franjas e com as icónicas máscaras com grandes narizes, os caretos rodearam o artista e com ele percorreram as ruas da aldeia, pregando partidas e exibindo os chocalhos que usam à cintura.

Depois das filmagens, o cantor comentou esta experiência: “É muito bom que os artistas convivam com os habitantes de cada local e com as tradições e costumes de Portugal. Isto serve não só para promover o país mas também para criar memórias que ficarão para sempre. Diverti-me imenso em Macedo de Cavaleiros com uma equipa fantástica!”

Antes de iniciar a sua carreira musical, Mikolas Josef era modelo e fez campanhas para várias marcas internacionais. Em 2014 decidiu começar a viajar e a atuar como músico de rua em várias cidades europeias. Depois disso começou a escrever e a produzir as suas canções e em 2015 lançou o seu primeiro single, “Hands Bloody”, ganhando uma grande popularidade.

Em janeiro, Mikolas Josef venceu o Eurovision Song CZ e foi confirmado como o concorrente da República Checa no Festival Eurovisão da Canção 2018. A sua música, “Lie to Me”, será apresentada na primeira semifinal, a 8 de maio.

GALERIA DE FOTOS

Tópicos: Artistas