O atelier do Cosido à Mão continua em altas. Na quinta semana de competição, os costureiros enfrentaram mais duas provas desafiantes. E, pela primeira vez, houve uma dupla eliminação.

No primeiro desafio, tiveram de costurar vestidos cocktail para duas clientes especiais: Filomena Cautela e Sílvia Alberto. Como a peça da Cíntia foi eleita “peça da semana” no último programa, a concorrente começou esta prova em vantagem e foi ela a escolher quem é que costurava para a Filomena e quem ia fazer o vestido para a Sílvia.

Da esq. para a direita: vestidos costurados por Joana, Cíntia, Jennifer, Mariana, Rute, Mário, Aline, Luís, Ana, Mohammad e Sílvia

4h depois, os costureiros terminaram a tarefa e dois alfinetes dourados foram entregues: um para a Joana, que costurou para a Filomena Cautela, e o outro para a Rute, que fez o vestido cocktail para a Sílvia Alberto.

»» Veja AQUI a opinião dos jurados sobre os vestidos cocktail ««

No segundo desafio, rolaram cabeças! Os costureiros tiveram de explorar a head couture.

O atelier recebeu a visita especial de Gracinha Viterbo, que veio para dar algumas dicas durante a prova e para ajudar os jurados na avaliação.

Gracinha Viterbo

Os costureiros tiveram 1h30m para fazer um acessório fashion para a cabeça.

»» Veja AQUI a avaliação da prova ««

No fim, Jennifer e Mariana tiveram de arrumar a caixa de costura!

 »» Recorde AQUI o momento da expulsão ««