Esta semana, houve uma prova de transformação e um desafio de molde. No primeiro desafio, os costureiros tiveram de transformar um lençol numa peça de dormir para convidadas especiais: Mafalda Castro, Bárbara Bandeira, Maria Vaidosa e Mia Relógio.

A Aline ganhou a peça da semana no último programa, por isso pôde escolher para que influencer os seus colegas iriam costurar. A Rute e a Cíntia ficaram com a Mafalda Castro, a Aline e o Mohammad com a Bárbara Bandeira, a Sílvia e a Ana com a Maria Vaidosa e a Joana e a Jennifer tiveram de costurar para a Mia Relógio.  

Da esq. para a direita: Sónia Araújo, Mafalda Castro, Bárbara Bandeira, Maria Vaidosa e Mia Relógio

Os jurados estão cada vez mais implacáveis, e contaram com a ajuda das influencers para avaliar as peças dos costureiros. A Rute e a Jennifer tiveram as piores prestações e a Joana destacou-se com um macacão elegante, confortável e bem acabado. A costureira ganhou o único alfinete dourado e livrou-se da prova de molde.

Da esq. para a direita, as criações de: Aline, Rute, Sílvia, Cíntia, Mohammad, Joana, Jennifer e Ana

»» Veja AQUI o momento da avaliação ««

No segundo desafio, os costureiros, inspirados pela Primavera-Verão de 2019, tiveram de costurar uma túnica boho-chic e acrescentar algo de pessoal ao molde. Mariama achou a prova muito simples, por isso foi desafiada pelo Paulo para costurar a sua túnica, com a ajuda de Sónia.

»» Imprima AQUI o molde da túnica ««

Uma prova que parecia fácil fez subir a tensão no atelier e nem todas as criações agradaram ao exigente júri do Cosido à Mão. A Sílvia e a Cíntia cumpriram os requisitos, enquanto o Mohammad e a Jennifer ficaram aquém das expectativas.

»» Veja AQUI a opinião dos jurados sobre as túnicas ««

Jennifer, que na semana passada foi salva na prova de repescagem, acabou por abandonar o atelier de forma definitiva.