A décima primeira semana de competição trouxe o desafio de molde mais inesperado de sempre… os costureiros não costuraram uma peça de roupa, mas uma mala de senhora! Dentro do envelope do molde, os concorrentes encontraram as instruções para três carteiras de senhora completamente distintas. Cada um pôde escolher um dos modelos para construir. E, se inicialmente pareceu fácil, a prova revelou-se um autêntico pesadelo. Raúl e Zé Luís foram os autores das piores carteiras e Rita voltou a brilhar com o saco mais criativo.

A prova de feito à medida trouxe caras bem conhecidas da RTP: José Carlos Malato, João Ramos, José Pedro Vasconcelos e Jorge Gabriel foram os manequins de uma prova bem portuguesa. Os costureiros amadores tiveram de fazer uma capa de burel para cada convidado. Rita, autora da melhor peça na prova de molde, recebeu como manequim o próprio Paulo Battista.

Da esq. para a dir.: Paulo Battista, Susana Agostinho, Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Zé Pedro Vasconcelos, José Carlos Malato e João Ramos.

Carla elaborou uma capa complexa, de uma técnica irrepreensível, mas foi Jana quem cumpriu os objetivos da prova e fez uma capa à imagem do seu convidado, sendo, por isso, considerada a autora da peça da semana.

Zé Luís, depois de uma segunda prova igualmente mal sucedida, abandonou a competição.