Cada vez mais próximo da grande final, o atelier do Cosido à Mão recebeu os 4 costureiros em competição para mais duas desafiantes provas.

O Mohammad, a Cíntia, a Sílvia e a Joana inspiraram-se no Carnaval de Veneza para fazer uma peça criativa, luxuosa, vibrante e cinematográfica. A Sílvia teve a vantagem de ser a primeira a escolher os tecidos, que não puderam ser repetidos pelos seus colegas. Depois de 3h de prova, os jurados avaliaram as peças e não ficaram satisfeitos com o que viram.

O Mohammad teve a pior prestação, com um colete que não representou o que foi pedido. A Sílvia destacou-se pela positiva, apresentando um corpete elegante e bem acabado.  

»» Veja AQUI o momento da avaliação ««

Todos tiveram de ir ao segundo desafio, a última prova de molde no atelier do Cosido à Mão! Os 4 candidatos tiveram de transformar um blazer feminino num blazer sem género.

»» Imprima AQUI o molde do blazer ««

A Sílvia voltou a impressionar com um blazer irrepreensível e passou diretamente para a final! O casaco da Joana, que, na opinião dos jurados, apresentava falhas graves, foi a última peça que a concorrente costurou no atelier do Cosido à Mão.

»» Veja AQUI o momento da avaliação ««

Foi encontrado o top 3: a Sílvia, o Mohammad e a Cíntia vão lutar pelo troféu de melhor costureiro amador do país!