O atelier mais badalado do país recebeu mais uma prova de equipas. Desta vez, os costureiros tiveram de trabalhar em conjunto com o objetivo de finalizar camisas.

A Ana, capitã da equipa verde, escolheu o Mohammad, a Joana e a Mariana.

A equipa azul foi liderada pela Rute, que trabalhou com a Aline, o Luís e o Ricardo.

A Sílvia foi a líder da equipa vermelha e comandou a Jennifer, o Mário e a Cíntia.

Os costureiros tiveram 1h30 para deixar irrepreensíveis as mangas das camisas. Alice Maia, costureira muito experiente, fez uma visita ao atelier para ajudar os jurados a avaliarem o resultado das peças.

Sónia Araújo, Susana Agostinho, Paulo Battista, Alice Maia e Mariama Barbosa.

»» Veja AQUI a opinião dos jurados sobre a prestação das equipas ««

No final da prova, a capitã da equipa vencedora pôde salvar 3 elementos. A Ana salvou-se a si própria e salvou também a Joana e a Mariana. Já o Mohammad teve de fazer a segunda prova, aquela em que os concorrentes se inspiraram no upcycling para dar vida nova a peças desvalorizadas.

A Mariama, que não assistiu à prova, escolheu a melhor peça sem conhecer o autor. A jurada destacou o resultado do trabalho do Luís, da Rute e da Cíntia, mas foi a blusa da Cíntia que acabou por ser eleita como “peça da semana”.

»» Veja AQUI a avaliação da prova ««

O Mohammad, o Mário e o Ricardo foram os piores do desafio de transformação e o bailarino de 23 anos acabou por ser o costureiro escolhido para abandonar o atelier.

 »» Recorde AQUI o momento da expulsão ««