Esta semana, o atelier recebeu pela primeira vez uma prova de equipas. A Sílvia ganhou a peça da semana no programa anterior, por isso teve a vantagem de escolher os seis elementos da sua equipa, a verde. Escolheu a Vivianne, a Joana, o Luís, a Jennifer, a Cíntia e o Ricardo.

Equipa verde: Vivianne, Joana, Luís, Mariana, Cíntia, Ricardo e Sílvia.

Do lado da equipa azul ficaram a Rute, a Ana, o Mário, a Susana, a Aline, a Mariana e o Mohammad.

Equipa azul: Mário, Aline, Mohammad, Susana, Rute, Ana e Jennifer.

Ambas as equipas tiveram de conceber e confecionar uma coleção Têxtil Lar para duas salas. O primeiro passo foi: escolher os líderes. O Luís comandou a equipa verde e a Rute ficou aos comandos da azul. Após o intenso desafio, as performances foram avaliadas pelos jurados Susana, Paulo e Mariama, como é habitual, mas também por Hugo Covaneiro, reconhecido Designer de Interiores.

Hugo Covaneiro

A equipa azul sagrou-se campeã deste desafio e, como prémio, a capitã Rute pôde salvar-se a si mesma e outro elemento. A costureira escolheu Mohammad. 

Coleção Têxtil Lar da equipa azul, a equipa vencedora do desafio.

»» Veja AQUI o resultado da prova de equipas ««

Na segunda prova, uma surpresa: os 12 costureiros em prova tiveram de fazer um jumpsuit de licra, um dos materiais mais difíceis de costurar.

De uma caixa-presente gigante saíram as clientes-modelos deste desafio: as ginastas. Para ajudar na avaliação, esteve Sofia Craveiro, da Companhia das Agulhas, especialista em fatos de banho e neste tipo de texturas.

Sofia Craveiro

Os costureiros debateram-se com as licras e só os melhores conseguiram terminar a prova, nomeadamente o Ricardo e a Cíntia, cuja peça foi eleita como “peça da semana”!

»» Veja AQUI a avaliação do jumpsuit ««

A Susana apresentou mais uma peça inacabada e acabou por ser eliminada do Cosido à Mão.

Susana Sousa, a segunda concorrente a abandonar a 2.ª edição do Cosido à Mão.