À beira da final, o top 5 enfrentou duas duras provas no atelier do Cosido à Mão com muitas emoções à mistura. A Sílvia, a Cíntia, a Ana, a Joana e o Mohammad receberam mensagens e telas desenhadas pelos seus familiares de palmo e meio.

A Cíntia teve o sobrinho Rubim a acompanhá-la.

A Sílvia recebeu a filha Beatriz.

A Joana recebeu a sobrinha Margarida.

O Mohammad recebeu os seus dois filhos, Shuja e Taha.

E a Ana recebeu o filho Bernardo.

A Cíntia começou a prova 15 minutos mais cedo, porque trazia uma vantagem da semana anterior. Os outros costureiros tiveram 3h15m para entregar umas jardineiras à medida dos seus petizes, utilizando o molde disponível no atelier.

»» Imprima AQUI o molde das jardineiras ««

A prova decorreu com algumas tropelias das crianças e os costureiros foram avaliados pelos jurados, que estão cada vez mais exigentes. O Mohammad conseguiu o primeiro lugar no ranking, e foi seguido pela Joana, pela Sílvia, pela Cíntia e, finalmente, pela Ana.

»» Veja AQUI o momento da avaliação ««

Na segunda prova, prestou-se homenagem ao criador mais icónico dos anos 90, José Carlos. O desafio passou por replicar a sua mítica coleção “Selva Urbana”, marcada pelo famoso animal print. Os costureiros tiveram a oportunidade de conhecer Rui Mascarenhas, irmão de José Carlos, e a sua musa inspiradora, Sofia Aparício.

Na avaliação, o Mohammad, a Sílvia, a Cíntia e a Joana foram os costureiros que mais impressionaram os jurados.

»» Veja AQUI o momento da avaliação ««

A Ana teve a prestação mais fraca em ambas as provas e abandonou a competição. Restam 4 lugares na corrida à final!