Sobre

Catarina Furtado, o Chefe Cordeiro e o Chefe Kiko levam-nos numa viagem, de norte a sul do país e ilhas, que tem como objetivo encontrar os melhores sabores de Portugal.

Nos 13 episódios de “Cook Off – Duelo de Sabores”, os dois conceituados nomes da cozinha nacional disputam entre si a confeção de pratos com o melhor que existe nas várias regiões de Portugal, para a sua confeção contam com equipas constituídas por elementos residentes na região. O objetivo é colocarem Portugal a cozinhar e revelar o que se cozinha de melhor nas suas regiões, para que numa prova final se apure a região com os melhores cozinheiros. No programa final vamos eleger a região mais saborosa de Portugal.

Ao longo dos programas, mantendo uma saudável competição gastronómica, os chefes e as suas equipas vão dar-nos a conhecer o melhor de cada região, no que toca a gastronomia, tradições e histórias locais.
Mas Catarina Furtado também terá uma palavra a dizer, pois será a mediadora desta competição gastronómica. Para Catarina Furtado “trata-se de mais uma experiência num cenário que há muito que não vivenciava e que me faz falta: a rua, o contacto direto com o público! Desta vez, para mim enquanto apresentadora, o foco não estará tanto nos concorrentes mas sim nas localidades, nas histórias e nas suas personagens carismáticas. Mostrar o país e as suas gentes, num concurso que pretende fazer de certa maneira, através da gastronomia, uma homenagem a Portugal.

Domingo à noite, na RTP1.