Intensos sabores e aromas condimentados fazem da tradicional gastronomia limiana um prato especial. Se a cozinha de Ponte de Lima é apreciada nos quatro cantos do mundo, o vinho verde é reconhecido como único no planeta. O solo, o clima e as castas são segredo bem guardados que beneficiam ainda do talento e dedicação das gentes da vila mais antiga de Portugal.

Deolinda Campelo nasceu em Poiares numa família com muitos irmãos. Deolinda e duas dos 14 irmãos criaram a Quinta dos Fumeiros com o objetivo de se dedicarem à transformação de enchidos tradicionais feitos de forma artesanal. Deolinda gosta de cozinhar todos os pratos regionais, em particular os rojões de porco bísaro com castanhas.

Maria Adelina Reis é professora de produção agrícola na Escola profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima. Adora dar aulas e tudo o que está relacionado com a agricultura. Aprendeu a cozinhar com a avó paterna e gosta de cozinhar todo o tipo de pratos, dos doces aos salgados.

Ester Pereira é uma filha de camponeses tem 5 filhos e 5 netos. Já fez de tudo um pouco na vida mas neste momento está desempregada, prepara-se para iniciar um curso de cozinha do centro de emprego. Ester é uma mulher muito faladora e divertida, tem sempre uma história para contar.

João Coelho é o mais jovem participante no Duelo de Sabores tem apenas 15 anos. Natural da freguesia de Fornelos é um jovem muito simpático e falador, considera-se um bom líder de equipa e gosta de apoiar os colegas, dar-lhes motivação. Está no 1º ano do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Agricultura e desenvolvimento Rural de Ponte de Lima e quer seguir carreira de cozinheiro profissional. A paixão pela gastronomia foi passada pelo pai que também gosta muito de cozinhar e tinha o sonho de abrir um restaurante.