Agora é que vai começar o bailinho da Madeira! Os indomáveis chefs vão atravessar o Atlântico para constituir suas equipas.

Kiko vai para a Ribeira Brava. Esperam-no concorrentes cheios de garra e de boas histórias. O chef vai provar caldeiradas de atum, bolos de mel, milho quente com molho vilão, polvo guisado. Após provar estas iguarias ribeira-bravenses, e lançar um desafio a 3 concorrentes que o deixaram indeciso, Kiko fecha o seu top 4 e segue para o Funchal para mostrar uma produção de banana da Madeira a Catarina Furtado.

O chef Cordeiro vai desbravar Santana em busca do seu top 4. Nem perde tempo: Vai direto a uma cozinheira reconhecida na zona e seleciona logo o primeiro elemento. Segue para o casting aberto e fecha 1 concorrente e mais 4 para um desafio. Estes 4 concorrentes terão de fazer uma espetada típica da Madeira, com um toque de criatividade. Equipa completa! É altura de ir ver como se faz um bom rum artesanal, no Funchal, com Catarina Furtado.

Esta semana, a nossa embaixadora será Fátima Lopes. A estilista recorda os sabores da sua infância enquanto passeia com Catarina Furtado pelo Funchal: andam de teleférico, passam pelo mercado e acabam a descer nos típicos carros de cesto, rumo ao Cook Off.

Equipas prontas, jurados atentos e bons ingredientes regionais. A receita para mais um grande combate gastronómico! Ribeira Brava e Santana vão dar o tudo por tudo nos seus menus e tentar encantar o júri com os regionais sabores madeirenses. Quem vai vencer este duelo?