Segunda semifinal

O Cook Off chegou às semifinais! Estamos quase a saber quem vai ganhar o prémio da região mais saborosa de Portugal e o apetecível prémio de 20 mil euros.

Numa primeira fase, as cinco equipas vão defrontar-se num Desafio Clássico, em que têm de confecionar o prato mais tradicional da sua região, em 60 minutos. As regiões em jogo serão:

A representar o Norte Litoral – Póvoa de Varzim 
Embaixador: Rui Reininho

A representar Trás-os-Montes e Alto Douro – Vinhais
Embaixadora: Dina Aguiar

A representar a Madeira – Ribeira Brava
Embaixadora: Fátima Lopes

A representar os Açores – Madalena
Embaixadora: Kátia Guerreiro

A representar o Minho – Ponte de Lima
Embaixadora: Sofia Escobar

Os 3 jurados, Fátima Moura, chef Kiko e o chef Cordeiro vão avaliar os melhores sabores de cada região. Neste primeiro desafio, uma das regiões passa para a final e outra é eliminada.

Mas as surpresas não ficam por aqui. A segunda prova que têm de prestar é o Desafio Bacalhau da Noruega, uma total surpresa para as 3 equipas que ficam em jogo. Cada uma terá de escolher um elemento para seguir uma receita do chef Cordeiro em que o ingrediente principal é o bacalhau. A equipa que conseguir o resultado mais próximo do prato do chef, tanto visualmente como ao nível do sabor, ganhará uma vantagem de tempo para a prova.

Nesta semifinal, haverá uma terceira prova: o Desafio Moderno, em que as 3 equipas em jogo terão de recriar o prato que fizeram na 1ª prova. O resultado deste desafio será o apuramento de mais uma equipa para a final. Quais serão as duas regiões apuradas para a grande final do Duelo de Sabores?