Sinopses

Próximos episódios

Episódio 5

  • A emitir em 2019-01-23
  • na RTP1
Ricardo confronta Sara, expressando o seu desagrado com a sua relação com Daniel. Pensa que vai ficar sozinho e insiste em voltarem para a floresta. Chegou finalmente o dia da inauguração da loja. As pessoas de Vila das Flores juntam-se para celebrar a parceria entre Miguel e Artur. Os produtos importados são bem-recebidos pelos habitantes. Confrontado pela GNR, Orlando nega ter estado em casa de Amélia sem a sua permissão e mostra-se preocupado com a ex-mulher. A relação de Renato e Filipe está melhor que nunca. Pai e filho vão numa caminhada e, de seguida, vão pescar no rio. Jasmim e Marta conversam sobre a entrevista de emprego e Jonas. Jasmim aconselha a irmã a continuar a tentar falar com o namorado. Jonas recusa-se a falar com Marta porque continua sem compreender a sua atitude e resposta ao seu pedido de casamento. Pela vila, continuamos sem saber quem é que possui a boneca de loiça misteriosa. As visões de Jasmim voltam, desta vez com Sara e Daniel. Na ausência de Marta e Lídia, que foram a Lisboa à entrevista de emprego, Miguel é abordado por Emílio que lhe pede ajuda para voltar a encontrar a gruta do ouro. Sem resposta positiva, decide voltar à mata sozinho. Chegado à gruta, é novamente agredido pelos empregados de Artur, que lhe injetam um líquido. No lago, Sara e Daniel decidem ir embora de Vila das Flores sem avisar ninguém, apenas deixam uma carta a Ricardo. Vão para Madrid. Sara sente-se sufocada pelo irmão, que apenas se dá com ela. Ricardo pede a Filipe que lhe leia a carta. Preocupado, Filipe conta a Renato e Jonas o que está a acontecer.
Ler mais >

Episódio 6

  • A emitir em 2019-01-30
  • na RTP1
Ricardo desolado com a partida de Sara refugia-se na mata. Numa noite calma, é surpreendido pelos empregados de Artur que, após várias tentativas falhadas, conseguem levá-lo. Preso num armazém da pedreira, Ricardo é interrogado por Aníbal. Num ataque de fúria, a energia do armazém começa a falhar e, misteriosamente, Ricardo consegue soltar-se e fugir. Num flashback, percebemos que Sara e Ricardo foram atingidos por um raio quanto eram pequenos. Os acontecimentos estranhos continuam em Vila das Flores, Jasmim acorda com a cara pintada de palhaço. Alertada pelas pessoas do circo, a GNR procura Sara e Ricardo. No circo, a confusão instala-se. Filomena, Amândio e Manuela estão preocupados com os filhos e com o seu paradeiro. Na mata, Emílio acorda desorientado. Não se lembra do que aconteceu nem onde está. O ouro continua a ser a maldição da vila. Ricardo volta ao circo, Fátima tenta ajudá-lo. Dá-lhe um pouco de marmelada e tenta confortálo. Ao ver a reação de Ricardo, Filomena fica com ciúmes pois o filho nunca se aproximou dela daquela forma. Após uma queimadura na mão, Renato conforta Fátima. Beijam-se, mas fica claro que Fátima não se quer envolver com ninguém. Sem dinheiro para comprar os bilhetes de autocarro para Madrid, Sara decide vender as pepitas de ouro que guardou. Ao sair da loja de penhores, Sara e Daniel são seguidos por três homens que os tentam assaltar. Com os seus poderes, Sara faz com que os ladrões paralisem e conseguem fugir para a estação. Amélia volta à esquadra, desta vez para apresentar queixa do seu ex-marido, Orlando. Dionísio, fascinado com Amélia, não consegue disfarçar o que sente por ela. Miguel desconfia que Artur guarda segredos sombrios no seu escritório. Decide levar a câmara de filmar de Jasmim e escondê-la na loja de forma a captar os movimentos do sócio.
Ler mais >

Episódios anteriores

Episódio 4

  • Emitido em 2019-01-09
  • na RTP1
Os espetáculos do Circo Paraíso voltam a animar as noites de Vila das Flores. Ricardo e Sara ficam fascinados com as roupas e os números. O primeiro a atuar é Rui, o mago, de seguida Orlando estreia-se em palco, faz o seu número de fogo. Por fim, Fátima encanta os espectadores com a sua melodia. Depois do espetáculo, Jonas faz um pedido de casamento a Marta que fica envergonhada e foge sem dar resposta. A caminho de casa, Marta é perseguida pela música da boneca de loiça sinistra. Fátima conforta Jonas, que fica magoado com a atitude da namorada e procura conforto no álcool. Amélia, a vizinha de Filomena e Amândio, é perseguida por Orlando, o seu ex-marido. Emílio continua com a febre do ouro. Com um mapa que Sara desenhou, Emílio vai em busca da gruta do ouro com sucesso. No entanto, os capangas de Artur impedem-no de continuar a escavação. Emílio acorda na mata, no dia seguinte, sem mapa nem ouro. Após o resultado dos testes de ADN, confirma-se que Filomena e Amândio são os pais de Mafalda e Gonçalo (agora Sara e Ricardo). Ao fim de tantos anos longe de casa, o regresso não corre como esperado. As memórias afetam Sara e os irmãos pedem para voltar de novo para o circo. Apesar do sucedido, Filomena não desiste de tentar conquistar os filhos. Ricardo não compreende que Sara esteja confortável no circo e procure conviver com outras pessoas além do irmão. Os ciúmes crescem à medida que Sara se aproxima de Daniel. À noite, alguém entra na casa de Amélia, revolve o roupeiro e leva-lhe alguma roupa.
Ler mais >

Episódio 3

  • Emitido em 2019-01-02
  • na RTP1
A tensão cresce, Sara e Ricardo não reconhecem Filomena nem Amândio. Os irmãos voltam novamente para o circo, onde se sentem confortáveis. Os pais ficam destroçados. Renato confronta Orlando pela forma como este fala com Filipe. Jonas expressa a sua preocupação por o circo continuar em Vila das Flores. A sua caravana aparece revolvida, a boneca que Artur deitou no lixo surge lá dentro. Algumas roupas de Marta desaparecem. Emílio fica apreensivo, desconfia que foi alguém do circo. Jasmim tem uma visão que a deixa com dores. Lídia fica preocupada com o estado da filha, não compreende as suas visões. Marta recebe um e-mail com proposta de entrevista para um trabalho em Lisboa. Daniel expressa o seu interesse por Sara, os dois fazem um piquenique perto do rio. Ricardo pensa que Sara o vai abandonar para ficar com Daniel, fica com ciúmes e quer voltar para a floresta. Jonas conhece Fátima, uma contorcionista que devido a uma lesão grave não consegue encontrar emprego. O circo todo para para assistir à audição de Fátima. Filomena e Amândio voltam a aproximar-se, a chegada dos filhos reavivou a relação do casal. Após falar com Lurdes, Miguel começa a desconfiar de Artur e dos objetos misteriosos que guarda no seu escritório. Os capangas de Artur recebem ordens para ir ao circo buscar Sara e Ricardo, os irmãos sabem demasiada informação sobre as escavações em busca do ouro.
Ler mais >

Episódio 2

  • Emitido em 2018-12-26
  • na RTP1
Miguel é trancado no escritório, onde uma das bonecas de loiça de Artur cai e parte-se. Miguel fica aflito ao ser descoberto por Artur, que acaba por deitar a boneca no lixo. Lídia expressa o seu desagrado em relação a Artur.
Sem outra opção de acolhimento temporário por parte da segurança social e após insistência de Sara e Ricardo, Dionísio concorda que fiquem temporariamente no circo. Emílio tenta aproximar-se dos irmãos, procurando descobrir de onde veio o ouro do colar de Sara.
No circo, o ambiente é de festa e alegria. Sara e Ricardo são recebidos calorosamente. Marta ajuda os irmãos a tomarem banho e a vestir-se, corta o cabelo de Sara. Após tanto tempo sozinhos na floresta, aprendem novamente a comer e a fazer tarefas básicas. Emílio contrata Orlando para os novos números do circo.
Sara e Ricardo discutem o seu futuro, Ricardo quer voltar para casa (na floresta) mas Sara prefere ficar no circo. Após a discussão dos irmãos, percebe-se que Ricardo tem o dom de ler os pensamentos das outras pessoas. Ricardo confronta os capangas de Artur que procuram ouro. Foram eles a razão pela qual os jovens abandonaram a casa na floresta.
Na esquadra, Eduarda continua a tentar desvendar o mistério de quem são Ricardo e Sara. Chega aos nomes de Filomena e Amândio, os possíveis pais dos irmãos.
Ler mais >

Episódio 1

  • Emitido em 2018-12-12
  • na RTP1
O Circo Paraíso está de saída da Vila das Flores. Mas a misteriosa chegada de Ricardo e Sara faz com que Emílio mude de ideias e adie a partida do circo. Vindos da mata, os dois irmãos são acolhidos pelas pessoas do Circo. Depressa se percebe que, embora preocupado, o interesse de Emílio em Sara e Ricardo não é bem encontrar os seus pais, mas sim encontrar o ouro. Sara tem um colar com pepitas de ouro, o que leva Emílio novamente à procura da gruta.
Na vila, Miguel e Lídia preparam a nova loja de produtos internacionais. No escritório da loja, Artur guarda os seus objetos de valor e de grande estima, que despertam curiosidade e atenção de Miguel, o seu sócio.
Jasmim volta a ter visões: algo estranho ainda paira sobre a Vila das Flores.
Aníbal e ou outros empregados de Artur garantem que Sara e Ricardo não voltam à casa da floresta. Precisam de garantir que não contam a ninguém sobre o ouro.
As coisas entre Filomena e Amândio não estão bem, o casal ainda sofre com o desaparecimento dos filhos. Ainda que tenha passado muito tempo, Filomena nunca perdeu a esperança.
Após serem avisados por Emílio, Dionísio e Eduarda tentam perceber quem são Sara e Ricardo e de onde vêm. Sem outra opção de acolhimento temporário por parte da segurança social, Dionísio procura uma alternativa.
Ler mais >