Filha de Miguel e Lídia Napoleão. Irmã de Jasmim.

Tem uma beleza exótica e um corpo que deixa todos os rapazes a suspirar. Boa filha, boa aluna e muito protectora em relação à irmã. Aos 20 anos, tem uma mente muito racional e pragmática. Acha a vida na aldeia uma parvoíce, pois conhece bem o “mundo lá fora”. Na realidade, nunca saiu da aldeia de Flores, mas conhece o “mundo inteiro” virtualmente e com a ajuda dos livros, filmes e  séries. Muito inteligente, perspicaz e com um sentido de humor cáustico. Tem uma opinião formada sobre tudo: Religião, Política, Artes, Desporto, Música, Cinema e Moda. Sonha ser estilista, por isso, veste-se com bom gosto e de forma criativa. Faz a sua própria roupa.

Como tem uma opinião formada sobre tudo, o que pensa sobre a arte circense também se revela bastante definitivo. Condena fervorosamente a forma como os animais são tratados nos circos pois é uma defensora dos direitos dos animais, entende que eles são seres vivos que merecem todo o cuidado e atenção, sejam animais domésticos, selvagens ou exóticos. E também acha que as acrobacias e o espectáculo é uma coisa deprimente e sem interesse.

Quando o circo chega à aldeia, conhece Jonas e o seu mundo vira-se de pernas para o ar. Vai descobrir que ele é mais do que mostra e que, também, tem segredos a esconder.