Fast Food, mas saudável!

À boleia de um dos pratos mais amados pelas crianças – os Hambúrgueres – os Chefes Henrique Sá Pessoa e Joana Byscaia vão ensinar aos nossos alunos como confeccionar os 3 hambúrgueres mais saborosos e saudáveis do mundo: Hambúrguer de Salmão; Hambúrguer de Atum e Hambúrguer de Carnes Brancas.

Na prova, os alunos terão de saber dosear os ingredientes do hambúrguer que escolheram fazer, condimentá-lo e prepará-lo para a chapa quente do Chefe Cordeiro. Este, por sua vez, seguirá as instruções dos nossos pequenos cozinheiros quanto ao tempo de confecção na chapa. Irá depois avaliar os hambúrgueres, um a um.

Na segunda aula, os Chefes Kiko e Joana vão ensinar outro prato adorado pelas crianças: Pizzas!

Os alunos vão aprender a fazer massa de pizza de raiz e a conjugar ingredientes variados para a cobertura. Aprenderão também a fazer pizzas em pão de pita para uma refeição mais rápida quando não dispõem de muito tempo para preparar um prato apetitoso e equilibrado.

Para a prova, os alunos escolhem na loja os ingredientes para criar as suas próprias pizzas e as respetivas coberturas, personalizando as pizzas com um nome. O Chefe Cordeiro vai avaliar a massa da pizza e a conjugação dos sabores.

No final do programa, os Chefes vão anunciar quem é o aluno da semana e o respetivo prémio.

 

Sábado, dia 22 de fevereiro a partir das 22:15 na RTP1.