A estreia dos pequenos chefes

Uma estreia em grande

REVEJA O PROGRAMA AQUI

Preparados e prontos para aprender tudo sobre cozinha. Foi este o espírito com que os 8 alunos entraram na maior escola de cozinha da televisão portuguesa. Através da Catarina Furtado ficaram a saber que vão em 3 semanas ter aulas teóricas e depois aulas práticas. E foram avisados: o esforço e empenho será sempre compensado.

O prémio é aliciante: uma viagem à Disneylandia Paris, para 4 pessoas, uma oferta do Continente.

A primeira professora que conheceram foi a Joana Biscaya, que já tem muita experiência em ensinar às crianças a cozinha de forma saudável.

IMG_3146

Ficaram ainda a conhecer o Chefe Cordeiro, que vai avaliar tudo os que os pequenos chefes vão fazer.

Todos os alunos começaram com 100 pontos para fazer as compras na Loja do Continente.  Mas antes de começaram ainda conheceram o professor Kiko, que estava muito entusiasmos com esta turma.

IMG_2671

 

Primeiro experimentaram e adivinharam alguns dos ingredientes que podem utilizar na cozinha. Com o professor Kiko aprenderam de seguida a fazer o vinagrete e a fazer uma salada com vinagrete, alface, morangos, queijo fresco e pinhões. Importante lição: poder saborear várias texturas num único prato.

De seguida, a professora Joana ensinou a preparar um Wrap e fazer assim uma Sanduíche saudável.

Depois da primeira aula, chegou a vez da primeira prova: os alunos tiveram de fazer uma salada e um Wrap, em 30 minutos. Mas não tiveram sozinhos, os professores tiveram sempre por perto.

IMG_2717

Os alunos estiveram muito organizados e isso viu-se na avaliação do professor Kiko e do professor Cordeiro.  A nota mais baixa foi 8 valores. E 3 concorrentes tiveram 11 valores: o Manuel, a Mariana e o Máximo.

A segunda aula ensinaram a fazer massa de espinafres. e tiveram que a replicar na 2ª prova, e em duplas. Apesar de algumas dificuldades, os pratos correram muito bem.

IMG_2712

 

A nota máxima foi do Manuel, teve 11 pontos e também foi eleito o melhor aluno da semana e recebeu um presente de uma menina muito especial: a Popota!

IMG_3412

 

Foi uma semana em cheio, e os alunos portaram-se muito bem. Para a próxima semana há mais!