Temas

LEGO cria rede social exclusiva para fãs do jogo que não podem estar no Facebook

Plataforma é dedicada a utilizadores dos 5 aos 13 anos e não permite a integração de dados pessoais, só a partilha do amor pelo LEGO.

A LEGO criou uma plataforma social dedicada sobretudo aos amantes do jogo entre os 5 e os 13 anos. O objetivo é dar hipótese às crianças e pré-adolescentes de partilharem as suas criações em LEGO com os amigos através de uma rede social, já que aplicações como o Facebook ou o Instagram só podem ser usadas a partir dos 13 anos.

Chama-se LEGO Life e está disponível para iOS e Android em 17 países (ainda não em Portugal) e outras tantas línguas. Cada utilizador cria um perfil mas não é necessário adicionar quaisquer dados pessoais, o que possibilita um maior controlo da informação partilhada com o resto da comunidade. Isto permite uma navegação num ambiente controlado em que o LEGO é o rei. Para fazerem parte do LEGO Life as crianças precisam da permissão dos pais – a adesão tem de ser confirmada através de um email enviado para o encarregado de educação.

A partilha de fotos é a principal ferramenta do LEGO Life – muito ao jeito do Instagram – e é possível comentar as publicações com emojis LEGO. Os nomes de usuário são atribuídos aleatoriamente, o que aumenta a segurança. Mesmo as fotos de perfil são avatares em LEGO completamente personalizáveis.


Todos os maiores de 13 anos também são bem-vindos à aplicação, se o intuito for partilharem algumas inspirações e ideias para construir com legos. A própria aplicação pretende lançar desafios criativos e quizzes para promover a conversa e melhores brincadeiras.

Buzz do momento