Temas

Adolescente inventa app para que ninguém tenha de almoçar sozinho

“Sit With Us” quer reunir os adolescentes americanos à mesa e desincentivar o bullying.

Nem todos gostamos de almoçar sozinhos, especialmente quando estamos num espaço público carregado de (des)conhecidos. Mas, à falta de convite, o que nos resta?

Uma adolescente de 16 anos passou pela experiência de comer sozinha na escola durante um ano e concluiu que isso a tornou um alvo para os bullies. Daí que tenha inventado uma aplicação que pretende incluir todos os que estão cansados de almoçar sozinhos e que preferem uma boa companhia a nenhuma.

Natalie Hampton entrou agora para o ensino secundário em Sherman Oaks, California, e a sua experiência pessoal inspirou-a a criar uma nova app chamada Sit With Us ou “Senta-te connosco”.

sit-with-us-app-001-inline-today-160930_dd2bc6e355757d28545bb9b8b494d96b-today-inline-large
sit-with-us-app-002-inline-today-160930_dd2bc6e355757d28545bb9b8b494d96b-today-inline-large

O conceito é muito simples: a aplicação permite aos estudantes saberem que são bem vindos nas mesas de outros no refeitório. Sem terem de se submeter à rejeição, poderão consultar na app os “almoços abertos”, ou seja, grupos que aceitam sem descriminar quaisquer outras pessoas na sua mesa. Os embaixadores da “Sit With Us” fazem até um juramento em como aceitarão qualquer pessoa no seu grupo.

De acordo com Natalie, “o almoço pode parecer uma coisa sem importância, mas, com o tempo, penso que este tipo de programa pode alterar a dinâmica para que os miúdos sejam mais simpáticos com outros na sala de aula ou mesmo fora dela e não só à mesa do refeitório. E pode contribuir para novas amizades.”

Até ao momento, a “Sit With Us” só está disponível nos Estados Unidos, mas em entrevista à Mashable a criadora fez saber que já tem pedidos de países como Marrocos, Filipinas, Coreia do Sul e México.

Buzz do momento