Temas

Morreu a princesa Nônô, a criança de 5 anos que lutava contra um tumor

Morreu ontem a menina que ficou conhecida como “Princesa Nônô”, a criança de 5 anos que lutava há mais de um ano contra um tumor num rim.

OUVIR PODCAST DO EPISÓDIO

Leonor representava, infelizmente, as crianças que injustamente se vêem a braços com esta e outras doenças, muitas delas fatais, sempre com um sorriso. O mundo de Leonor, apesar da doença, continuava a parecer-lhe cor de rosa e a família fez todos os esforços para que ela vencesse o cancro.

O caso de Leonor foi mediático e conheceu grande cobertura nos media. Sobrinha de Lara Afonso, atualmente pivot da CMTv e apresentadora que também já passou pela RTP, conheceu e comoveu muitas figuras públicas da nossa praça e emocionou os milhares de portugueses que ficaram a par da sua história.

Nas redes sociais e na televisão foram várias as figuras públicas que partilharam palavras de pesar por esta perda tão injusta e que alteraram as suas fotografias de perfil no facebook para uma imagem cor de rosa, simbolizando o apoio à família de Nônô. Muitos anónimos, que terão conhecido a criança ou não, também fizeram o mesmo, comovidos com a causa.

fernandafreitas

tanianono

luis

catarinanono

ritaferro

 Para saberem mais sobre a história da Leonor, passem na página Os Aprendizes da Nônô no facebook, que tem mais de 115 mil seguidores.

Buzz do momento