Temas

Coca-Cola junta várias etnias, religiões e línguas em anúncio para celebrar a diversidade dos EUA

O anúncio partilhado pela marca de refrigerantes durante o Super Bowl tem como slogan “America is Beautiful”.

Numa altura em que os EUA vivem um momento de desunião e revolta contra a xenofobia promovida pelo novo Presidente, a Coca-Cola lançou um anúncio que comemora a diversidade de etnias, religiões, idades, géneres e orientações sexuais que compõem o país.

 

A marca de refrigerantes partilhou o vídeo nas redes sociais com a hashtag #AmericaIsBeautiful.
No entanto, a polémica está instalada: no anúncio, o que podemos escutar como música de fundo é o hino nacional, cantado em várias línguas, entre as quais Espanhol, Mandarim, Hindi, Hebraico, Keres, Senegalês-francês e Árabe. Uma vez que o Inglês é a língua oficial dos Estados Unidos da América, muitos sentiram-se ofendidos por uma canção patriótica ser cantada noutras línguas que não a oficial.

Buzz do momento