Temas

Anúncio da Lotaria espanhola é uma “vergonha” e uma “falta de respeito”

A União Democrática dos Pensionista declara que o anúncio só ajuda a difundir estereótipos negativos acerca dos idosos.

O anúncio das Loterías y Apuestas del Estado espanhol é até ao momento um dos anúncios de Natal mais emocionantes deste ano. Mas parece que na mesma medida em que comove também está a indignar…

A União Democrática dos Pensionistas declarou já que esta publicidade é uma “falta de respeito” e uma “autêntica vergonha”, porque ajuda a difundir estereótipos negativos acerca dos idosos.

Paca Tricio Gómez, vice presidente da União Democrática dos Pensionistas garante que o anúncio não deveria emocionar ninguém e relembrou que os idosos em Espanha correspondem a mais de 9 milhões de pessoas, e que podem, inclusive, “fazer cair governos”. Adiantou ainda que o facto de ser uma instituição pública a reforçar estereótipos negativos deste género é ainda mais vergonhoso.

Já a agência Leo Burnett, responsável pela campanha, argumentou precisamente o contrário: o anúncio “reflete a grande história de amor de três gerações de uma mesma família”, ainda que seja uma mera ficção publicitária que transmite o valor da partilha.

» VÊ AQUI O ANÚNCIO de que se fala «

Buzz do momento