Temas

Casa Branca vai apagar todas as publicações mal Barack Obama deixe de ser Presidente

É tempo de dizer adeus a Obama. Até nas redes sociais…

Tal como o lugar de Presidente dos Estados Unidos, as redes sociais da Casa Branca mudarão de mãos pouco tempo depois de ser eleito o novo representante da Nação. Barack Obama sai e com ele vai a estratégia nos meios digitais que será oficialmente entregue a 20 de janeiro de 2017.

O nome de utilizador do Presidente dos Estados Unidos no Twitter, @POTUS, manter-se-á ativo e os seus 11 milhões de seguidores não terão de procurar outra conta para seguirem as novas atividades. No dia 20 de janeiro os tweets até agora existentes serão todos apagados para dar espaço às novas directrizes.

Os posts feitos durante a administração de Barack Obama poderão ser vistos numa outra conta – @POTUS44 – que será mantida pela National Archives and Records Administration. No fundo, será uma espécie de galeria da memória digital da administração que agora deixa o governo norte-americano.

O mesmo acontecerá com as outras contas de Twitter associadas a Barack Obama até ao momento – @WhiteHouse, @FLOTUS, @PressSec e @VP.

As contas de Instagram e Facebook da Casa Branca também serão transferidas para a equipa digital do novo presidente através do mesmo procedimento: os seguidores manter-se-ão, as publicações serão apagadas e arquivadas em  Instagram.com/ObamaWhiteHouse e Facebook.com/ObamaWhiteHouse.

potus

Buzz do momento