Temas

TOP10: Os buzzs mais lidos do ano de 2016

Temos senhoras que gargalharam até ao infinito, sportinguistas que saíram orgulhosos, provocações publicitárias, videoclips com emojis e tequila e velhinhas amorosas. É só escolher!

Em 2016 fiz chegar à Antena3 os assuntos do momento. Diariamente, os ouvintes ficaram a par do que aconteceu no mundo cibernético e mantiveram-se na crista da onda das tendências e fofocas – sim, não finjam que não se interessam – nacionais e internacionais.

Chegados ao fim do ano, vale a pena partilhar com vocês os assuntos que tiveram mais cliques. Aqui fica o TOP10 do Buzz:

#10: Esta senhora foi ao Preço Certo e não se conteve

O ataque de riso de Anailde conquistou o público, o apresentador e até os operadores de câmara. Toda a gente riu nos estúdios da RTP e depois em casa.

» Lê aqui o artigo completo «

#9: Burger King responde à provocação do anúncio da McDonald’s

A McDonald’s lançou um anúncio na semana passada em que frisava o número de McDrives disponíveis por oposição aos restaurantes da Burger King, construindo um outdoor enorme dando indicações de GPS. A provocação valeu-lhe uma resposta da marca concorrente.

» Lê aqui o artigo completo «

8#: Sofia Ribeiro rapa o cabelo e partilha o vídeo com os seguidores do Facebook

A luta contra o cancro da mama pressupunha tratamentos que faziam cair o cabelo a Sofia Ribeiro. A atriz não quis assistir a essa queda lenta e penosa e partilhou na sua página de Facebook o vídeo do momento em que deu a conhecer às amigas que iria rapar o cabelo.
No final do vídeo Sofia quis deixar uma mensagem de esperança: “Acredita, és muito mais do que o teu cabelo. Não é o cabelo que te assusta, é o cancro. Confia…vai dar tudo certo!”.
A atriz superou o cancro e nunca deixou de agradecer aos milhares de pessoas que lhe deram força através das redes sociais.

» Lê aqui o artigo completo «

 

#7: Ooops… Fnac publicou um tweet que já é Assunto do Momento

Os deslizes nas páginas de marcas dão sempre falatório. Um hacking habilidoso fez publicar um tweet que pôs a conta da Fnac na berlinda.
» Lê aqui o artigo completo «

 

#6: Carlos Costa dá tudo em novo videoclip cheio de emojis e tequila

Carlos Costa quis deixar os portugueses bem dispostos com um tema pop com um videoclip à altura. Os emojis, a tequila e a edição bizarra fizeram deste um dos vídeos mais vistos do ano.

» Lê aqui o artigo completo « 

 

#5: TAP dá viagem do Dia dos Namorados a um casal de mulheres e responde a comentários homofóbicos

A companhia aérea portuguesa caiu nas boas graças da comunidade facebookiana depois de conceder um prémio do Dia dos Namorados a um casal de mulheres. Nas redes sociais, os indignados chamaram-lhes impostoras. A TAP respondeu que não fazia discriminação em função da orientação sexual.

» Lê aqui o artigo completo « 

#4: Ela pensava que tinha ganho a lotaria e ninguém teve coragem de lhe dizer o contrário

O anúncio de Natal da  Loterías y Apuestas del Estado espanhol contava a história de Carmina, uma professora reformada que pensa ter ganho o El Gordo. A forma como uma aldeia se junta para não lhe estragar a festa comoveu os portugueses e quiçá o mundo inteiro. O vídeo já leva 5 milhões de visualizações.

» Lê aqui o artigo completo « 

 

#3: Autor garante que o Alentejo é a terra da desconfiança

Henrique Raposo escreveu um livro sobre o Alentejo, mas antes da apresentação ao público fez algumas declarações que lhe concederam a ira de alentejanos e simpatizantes. Na entrevista que deu a Pedro Boucherie na SIC Radical o autor disse que “o alentejano vê o suicídio como um fenómeno natural” e que as alentejanas toleram as violações.

» Lê aqui o artigo completo « 

 

2#: Sporting Clube de Portugal altera nomes nas camisolas dos jogadores e ganha sete prémios de criatividade

A campanha destinava-se a chamar a atenção para os milhões que os clubes perdem quando os adeptos optam por comprar equipamentos falsos – “é só um defeitozinho, nem se nota!” – em vez dos oficiais. E teve bons resultados: ganhou sete prémios de criatividade.

» Lê aqui o artigo completo « 

 

1#: Frexting: a nova moda em que os amigos mandam fotos todos nus uns aos outros

O primeiro lugar, como não podia deixar de ser, incluir aquele picantezinho de que toda a gente anda à procura na internet.
Com o Frexting, a intimidade entre amigos ultrapassou uma barreira quase mitológica. Pela junção da palavra sexting – que fala de conversas sexuais que se têm geralmente por SMS ou via chat – com friends – amigos –, esta tendência propõe um conceito (algo perturbador) de promoção do sexo entre os amigos sem que haja na verdade qualquer contacto sexual. Confuso?

» Lê aqui o artigo completo « 

 

Em 2017 prometo que vos farei chegar ainda uma maior mixórdia de assuntos e tendências. Só para manter o estilo e vos entreter mais um pouco.

Bom ano a todos os buzzianos!

Joana Martins

Buzz do momento