Temas

Casal gay passeou de mãos dadas e mediu o grau de homofobia dos lisboetas

A experiência social do casal português teve um resultado inesperado.


Lorenzo e Pedro são portugueses e estão juntos, como casal, há três anos. Há algumas semanas ficaram chocados com dois vídeos que se tornaram virais pelas piores razões. Um vídeo russo mostrava dois rapazes a passearem por Moscovo de mãos dadas e que foram insultados verbalmente e até ameaçados fisicamente por serem homossexuais. Em Kiev, na Ucrânia, foi feita a mesma experiência social e os resultados foram igualmente lamentáveis. O casal classificou estas atitudes como “primitivas, tristes e nojentas”.

Por isso, resolveram avaliar como reagem os lisboetas quando vêem um casal homossexual passear pela rua de mãos dadas ou trocar alguns carinhos de forma pública.
Andaram pelo Rossio, pelo Parque das Nações e mesmo pela Cova da Moura, na Amadora, acompanhados por três câmaras ocultas que captaram as reações de quem os via passar.

O resultado foi deveras emocionante.

“O que filmámos foi muito diferente de todos os outros vídeos experimentais deste género. Porque o resultado final foi muito positivo! Não houve ódio, ameaças, murros e nem sequer insultos verbais!”

Numa relação desde 2012, são também dos rostos mais conhecidos da comunidade LGBT presente no Youtube e participam em várias ações de sensibilização, promovendo a aceitação da homossexualidade por todos e partilhando receitas sexys e divertidas no seu canal.

LorenzoPedro

Buzz do momento