Temas

TAP dá viagem do Dia dos Namorados a um casal de mulheres e responde a comentários homofóbicos

A companhia aérea portuguesa caiu nas boas graças da comunidade facebookiana.

Durante a semana do Dia dos Namorados a TAP promoveu um passatempo na sua página de Facebook que oferecia 10 viagens aos casais que aparecessem nos aeroportos de Lisboa e Porto vestidos com fraques ou vestidos de noiva e prontos para partir para Natal, Roma, Paris, Londres, Madrid, Amesterdão, Funchal ou Ponta Delgada.

Depois de partilharem fotos de dois casais heterossexuais, foi a fotografia de duas mulheres, com os requisitos pedidos pelo passatempo, que fez nascer na página de Facebook da TAP alguns comentários indignados. Muitos participantes (ou apenas os que gostavam de ganhar o prémio sem terem de se dirigir sequer ao aeroporto) escreveram que as duas mulheres não mereciam o prémio por serem impostoras ou por não serem um casal a sério.

 

Mais um casal, mais uma viagem! No Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, também já oferecemos todos os prémios! Boa viagem 😉 #tapportugal #lovesetgo

Posted by TAP PORTUGAL on Sunday, 14 February 2016

 
 
Depois de fazer uma hábil gestão de comentários, a TAP respondeu assim:

 

A TAP cumpre a Constituição e a Lei portuguesas e não faz discriminação em função da orientação sexual. Apelamos a todos…

Posted by TAP PORTUGAL on Sunday, 14 February 2016

 
 
Na caixa de comentários a companhia aérea portuguesa recebeu inúmeros elogios pela forma como lidou com os comentários homofóbicos e foram partilhadas mensagens de apoio às duas mulheres que venceram o concurso.

TAP_Comentarios

GO TAP!! 🙂

Buzz do momento