Temas

Sporting Clube de Portugal altera nomes nas camisolas dos jogadores e ganha sete prémios de criatividade

“É quase a mesma coisa, mas não é.”

A campanha destinava-se a chamar a atenção para os milhões que os clubes perdem quando os adeptos optam por comprar equipamentos falsos – “é só um defeitozinho, nem se nota!” – em vez dos oficiais. E teve bons resultados.

O Sporting Clube de Portugal optou por uma ideia inventiva que, segundo o vídeo lançado pelo clube, chamou a atenção da Europa e dos media da América do Sul. Os jogadores foram os mensageiros: nas costas das camisolas do costume, tiveram os nomes alterados durante parte do jogo, inquietando os adeptos.

No final, explicaram que a campanha se destinava a mostrar que um pormenor faz toda a diferença e que os que amam futebol devem investir nos equipamentos oficiais de cada clube e dizer não à contrafacção.

A campanha valeu ao clube leonino um galardão de ouro, três de prata e um de bronze em cinco categorias diferentes do Festival de Criatividade em Portugal.

Buzz do momento