Temas

Queres subir de nível no PokémonGO? Podes sempre comprar uma conta no eBay

As contas vão desde meia dúzia de dólares aos milhares.

Possivelmente não tens tanto tempo para apanhar Pokémons quanto gostarias, ou se calhar só não tens habilidade, mas gostavas mesmo de atingir níveis espetaculares no jogo. Pois já há quem se disponibilize para te realizar o sonho: basta que pagues.

Algumas contas já em níveis muito avançados do jogo estão a aparecer à venda no eBay e no site Craigslist com valores que vão de alguns dólares/libras até bem mais de uma milena bem negociada. As contas mais caras superam já o 20.º nível, com poderes de combate muito altos e pokédexes a rebentar de criaturas, assim como Pokémons raros. A razão para a venda é a falta de tempo ou o claro descaramento de que jogaram precisamente com o objetivo de fazer negócio com o assunto.

pokemonebay

A venda destas contas vai contra os termos e condições da Niantic, a detentora do jogo, por isso as contas podem ser bloqueadas caso a negociata seja notada. Mas os negócios são feitos de forma prática: o dinheiro em troca das credenciais.

Segundo o The Guardian, um jogador que acabou por leiloar a sua conta de Pokémon GO por $1,500 escreveu: “O que está a comprar é a minha conta, na qual eu investi muito tempo e esforço, o que lhe facilita as coisas!… Eu sou só um estudante com dívidas, cada cêntimo já ajuda.”
Os negócios criados em torno da venda de contas de jogos não é algo novo. De recordar que, aquando do lançamento do (desesperante) Flappy Bird em 2014, houve quem vendesse telemóveis que haviam descarregado a app quando ela ainda estava disponível nas app stores por muito dinheiro.

RELACIONADOS:
Pokémon GO: o que é e por que está a deixar o mundo louco
À boleia para apanhar pokémons
Pokémon GO já está disponível em Portugal
Estádio do SLB rende-se ao Pokémon GO e diz que é “o melhor e mais bonito Pokéstop do mundo”

Buzz do momento