Temas

Espera… A maternidade afinal não é só um mar de rosas?

Mães estão a partilhar os melhores momentos da maternidade no Facebook, com fotografias dos seus rebentos. Mas há quem questione os contos de fadas…

O desafio está a circular no Facebook, de umas mães para as outras. O objetivo é que partilhem os melhores momentos da maternidade com fotografias dos filhos e do que as faz feliz.
Uma coisa que podia ser simples pode na verdade ter outras implicações. A partilha de fotografias expõe as crianças num mundo digital que nem sempre tem só boas intenções. Para além disso, há quem questione a veracidade desses momentos – queremos mesmo acreditar ou passar a mensagem de que a maternidade é sempre um mar de rosas?

Uma mãe brasileira publicou no Facebook um post polémico em que se recusou a fazer parte desta cadeia de partilhas e lançou um novo desafio: espalhar pelas redes sociais fotografias e comentários sobre a ‘maternidade real’.

JulianaReis

Mas parece que a proposta de Juliana foi mal aceite no Facebook, dando origem a denúncias do perfil da brasileira. O resultado? Perfil bloqueado…

JulianaReis_apoio

A par da decisão do Facebook nasceram movimentos de apoio a esta mãe, usando as hashtags #TamoJuntaJuliana e #somostodasjuliana. No Facebook, mães trocam experiências e questões menos simpáticas sobre o que é afinal a maternidade no grupo Juliana Reis NÓS TE APOIAMOS e o blogue brasileiro Tudo Eu também não quis ficar de fora da discussão.

 

Lançaram o tal desafio da maternidade. Uma mãe, puérpera, sofrendo, no olho do furacão, resolve abrir o coração e falar…

Posted by Tudo Eu on Tuesday, 16 February 2016

 

No Twitter, a conta Odeio Ser Mãe partilha artigos que falam sobre as dificuldades de ser mãe e alguns desafios, reais, que eram mais ultrapassáveis se as mães dissessem a verdade umas às outras ao invés de quererem passar sempre a imagem da serenidade total.

E agora? Estão prontas para partilhar os melhores momentos reais do que é ser mãe?

Buzz do momento