Temas

Holandeses explicam a Trump porque é que a América e a Holanda podem ser boas amigas

Um programa satírico produziu um vídeo que sublinha todas as semelhanças entre os EUA e a Holanda usando os tiques discursivos de Donald Trump.

“Percebemos perfeitamente que a partir de agora a América esteja em primeiro lugar – mas podemos só dizer “Os Países Baixos em segundo”?”.
É esta a premissa que o programa Zondag met Lubach se predispõe a oferecer a Donald Trump, agora que o ex-empresário assumiu funções como Presidente dos Estados Unidos da América.

O vídeo trata de sublinhar todas as semelhanças entre a Holanda e os EUA usando os exemplos mais cómicos. Entre apontar o holandês como a melhor língua da Europa e as palavras em holandês como as melhores de sempre, garantem também que Trump vai adorar o país por terem o melhor sistema de evasão fiscal.

A par disso, convidam Trump a visitar os parques temáticos mais importantes: um somente dedicado a póneis e outro que trata de mimetizar a cidade em miniatura (usando também este exemplo para explicarem a Trump que assim já não terá qualquer problema em encher praças).

Pelo meio conseguem relembrar eventos nacionais como ocasiões perfeitas para o racismo e a inimizade com espanhóis e alemães. E ainda põem à disposição uma das representantes do governo holandês – que é portadora de deficiência – como apta para ser gozada pelo Presidente dos Estados Unidos da América.

Ah. Assim vale a pena!

Buzz do momento