Temas

Frexting: a nova moda em que os amigos mandam fotos todos nus uns aos outros

Já tens desculpa para pedir aquela nude pic aos teus amigos jeitosos.

A intimidade entre amigos ultrapassa agora uma barreira quase mitológica. O frexting é na verdade a junção da palavra sexting – que fala de conversas sexuais que se têm geralmente por SMS ou via chat – com friends – amigos – o que propõe um conceito (algo perturbador) de promoção do sexo entre os amigos sem que haja na verdade qualquer contacto sexual. Confuso?

De uma forma geral, o frexting propõe que os amigos enviem fotografias todos nus uns para os outros para assumir a sinceridade dessa relação de amizade. Sim sim, enviar fotos em pelota!

Diz a escritora Kelly Williams Brown no seu blogue, o Adulting Blog, que em vez de enviarmos uma foto para um desconhecido se a enviarmos para um amigo é provável que ele nos diga o quão bem estamos e que isso fará maravilhas pela nossa auto-estima. A etiqueta do frexting inclui que respondamos com emojis positivos.

Chelsea Handler, por exemplo, partilhou uma foto no seu Instagram dedicada a Reese Witherspoon:

 

Happy Birthday @reesewitherspoon

Uma foto publicada por Chelsea Handler (@chelseahandler) a

Claro que tê-la publicado para toda a gente ver não cumpre as regras do frexting. Deve ser uma coisa partilhada apenas pelos amigos que devem responder na mesma medida, com fotos de si nus, para que ninguém se sinta mais exposto que o outro.

A internet garante que o frexting servirá também para preservar a intimidade e dar mais abertura às mulheres para expressarem a sua sexualidade e força.

Buzz do momento