Temas

#NoBraDay transforma-se no Dia do Topless

Campanha queria chamar a atenção para o cancro da mama… mas as pessoas não perceberam a ideia.

Uma campanha lançada nas redes sociais propunha que esta terça-feira se comemorasse o #NoBraDay nos EUA, com o intuito de chamar a atenção para o cancro da mama. Mas acabou por se transformar num mundo completamente à parte do objetivo inicial…

Para além de não contribuir quase nada para educar ou recolher fundos para a investigação contra o cancro da mama, a campanha acabou por se focar só e apenas nos seios. E, já agora, o que é que a falta de soutien tem a ver com o cancro da mama?…

O assunto – como já vem sendo hábito – sexualizou-se.
Em vez de fotos chamando a atenção para o tema que lançou o #NoBraDay, como estas…

 

… a maioria das fotos partilhadas mostravam mulheres em topless.

 

 

Outubro é o mês para a consciencialização e prevenção do cancro da mama, o Mês Rosa. Marcas como a Pandora ou a Equivalenza associaram-se a este tema e promoveram campanhas de sensibilização. A AVON e a Fundação AVON para Mulheres lançou uma campanha em que mostra mulheres a falar com os melhores amigos sobre assuntos banais até terem de conversar sobre um problema como o cancro da mama – usando a hashtag #BeABreastFriend (#AmigasDoPeito).

Buzz do momento