Temas

Netflix lança campanha adicionando vestígios de “cocaína” a notas reais

A ideia associou-se ao lançamento da série Narcos e tornou-se trending topic rapidamente.

A Netflix já está em Portugal mas continua a querer expandir-se muito para além dos 130 países em que está já presente. Para o lançamento da plataforma em França, usou a série Narcos – que conta a história do barão da droga colombiano Pablo Escobar – como isco. E que isco!

Estudos afirmam que a maioria das notas em circulação nos países sul e norte americanos apresenta vestígios escondidos de cocaína. Usando a mesma premissa (mas apenas simulando o pó branco que deu tanto dinheiro a Escobar), a equipa de marketing adicionou pós mágicos às notas de euro em circulação em França.

As notas foram depois distribuídas a influenciadores da comunidade online e foi-lhes pedido que tirassem uma foto à nota usando apenas o flash da câmara. Depois de disparar, a foto mostrava a mesma nota, mas com #NARCOS escrito a um canto. O resultado foi tão inesperado que esses mesmos opinion makers se viraram imediatamente para as redes sociais para espalharem a brincadeira… e consequentemente a boa nova que a Netflix queria.
As pessoas aderiram e o fenómeno #NARCOS tornou-se trending topic no Twitter francês um dia antes do lançamento.

Será que já andam por cá algumas destas notas?…

Narcos

Buzz do momento