Temas

Marcas estão a apagar os A’s, B’s e O’s dos nomes

Sinaléticas e logos conhecidos estão incompletos para chamar a atenção e fazer um pedido simples.

São já 21 os países em que algumas marcas alteraram as suas sinaléticas para chamarem a atenção para uma causa muito importante. Os A’s, B’s e O’s foram removidos, apagados ou subtraídos de alguns nomes bastante conhecidos para mostrar que sem estas letras não somos nada. E porquê?

É que os A’s, B’s e O’s correspondem aos vários tipos de sangue que todos carregamos nas veias mas que nem todos partilhados. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, apenas 33 pessoas em cada 1000 residentes em países desenvolvidos dão sangue e regista-se uma queda de 30% a nível internacional nas doações de sangue a cada ano.

A campanha #MissingType pretende assim fazer desaparecer estas letras essenciais de monumentos e marcas incontornáveis para encorajar as pessoas a darem sangue.

 

Embora a campanha seja originária do Reino Unido, a mensagem é uma chamada de atenção para toda a gente de todo o mundo. O sangue liga-nos a todos. Dá sangue.

Buzz do momento