Temas

Chega de partilhar estes vídeos! Estão a torturar os lóris

A organização não lucrativa “International Animal Rescue” lançou uma campanha que pretende sensibilizar os cibernautas a NÃO partilhar vídeos com lóris.

Muito provavelmente já viste vários vídeos onde surgem lóris a receber cócegas. Fica a saber que estes animais não devem ser domesticados e que são perigosos, pois uma vez que levantam os braços é ativada as glândulas venenosas que estão presentes nos cotovelos.

Aliás, ao veres e partilhares esse tipo de vídeos, estás sim a contribuir para o tráfico e até morte dos pequenos e “fofinhos” lóris, que apenas se movimentam à noite.

“Fora a crueldade causada pela retirada da vida selvagem, que envolve o arranque dos seus dentes, manter estes pequenos primatas em cativeiro é a derradeira crueldade”, é um dos motes da campanha que pretende sensibilizar milhões de cibernautas.

“Internationa Animal Rescue” é a organização não lucrativa que criou a campanha “Fazer cócegas é uma tortura!” (Tickling is Torture). Podes saber mais informações acerca deste manifesto no site oficial da campanha.

Buzz do momento