Temas

Bloco de Esquerda usa Cristo para comemorar a aprovação da adoção por casais do mesmo sexo

Partido partilhou a imagem nas redes sociais e está a gerar polémica.

O Bloco de Esquerda lança amanhã uma campanha que pretende comemorar a vitória da aprovação da adoção por casais do mesmo sexo.

No site do Partido pode ler-se que “essa mudança [na lei] é um avanço na luta pelo respeito por todas as famílias, independentemente da orientação sexual de quem as compõe” e que o única cartaz que afixará publicamente é o que podemos ver já no Campo Pequeno.

Igualdade_BE

Nas redes sociais o Bloco de Esquerda tentou adereçar o assunto com outro tipo de humor. Em causa está uma imagem em que aparece Jesus Cristo acompanhado da legenda “Jesus também tinha 2 pais”.

Jesus_BE

A polémica instalou-se quando a Esquerda Net usou a imagem como capa da página de Facebook. Mas no site o BE explica:

“Não se trata de um cartaz, mas da forma de, nas redes sociais, com recurso ao humor, chamar a atenção para a conquista da igualdade entre todas as famílias. A frase, de resto, não é da autoria do Bloco, sendo um velho slogan do movimento internacional pela igualdade de direitos” e partilham até as referências (que podem ser vistas aqui e aqui).

Embora a situação esteja explicada e o cartaz com a figura religiosa não vá ser afixado nas ruas, nas redes sociais o BE tem sofrido duras críticas, acusado de não respeitar todas as convicções religiosas.

 

Costa também tem dois pais…Créditos: Vítor Cunha

Posted by Eu não tenho culpa, não votei PS on Friday, 26 February 2016

Buzz do momento