Temas

Anúncio contra a abstenção mostra o português misógino, homofóbico e racista

Spot publicitário tornou-se viral em França, no momento em que se decide o próximo presidente daquele país.

A mensagem do vídeo publicitário apela à não abstenção no que toca a escolha políticas.

“O mundo está cheio de pessoas assim. Sempre que te absténs são elas a decidir por ti”, pode ler-se no final do vídeo. O spot é nacional, ideia da agência 004, liderada por João Gomes Almeida, mas só ganhou força depois de ter sido partilhado no programa francês CulturePop, que a publicou também na página de Facebook.

O anúncio foi integrado no Festival Política, que aconteceu no Cinema São Jorge, em Lisboa, no mês passado.

Com mais de 1 milhão de visualizações só na página do programa francês, o vídeo motivou mais de 21 mil partilhas no Facebook e tem sido comentado como um incentivo ao voto nas eleições francesas.

João Gomes de Almeida comentou no Facebook a alegria que é ver o seu trabalho atravessar a língua para dar valor a uma ideia.

“Isto numa França em ebulição política. Numa França a jogar o tudo por tudo em nome da democracia. Numa França em que cada voto conta para evitar a subida da extrema-direita ao poder.

O mundo global é assim mesmo e deixem que vos diga: é muito bom ser publicitário neste mundo global. É muito bom, ainda que sem intenção, poder estar a ajudar a França a manter-se como um país livre e tolerante.

Hoje o meu trabalho fez a diferença em França, na Europa e no Mundo. É por isso que vos digo, neste texto que já vai longo, que é o dia mais feliz da minha vida enquanto publicitário.”

 

 

Buzz do momento