Temas

Vídeo mostra homem a abandonar o cão e a atirá-lo por cima de um portão

Foi partilhado e denunciado nas redes sociais um vídeo que mostra um cão a ser abandonado e atirado por cima de um portão numa Associação de Animais.

Esto que veis en las imágenes ocurrió ayer en la prote sobre las 21.30. Estos desgraciados no tuvieron reparo, a plena…

Posted by Protectora de animales Os palleiros on Sexta-feira, 7 de Agosto de 2015

 

As imagens do momento foram captadas pela câmara de vigilância da Associação e estão a chocar a Galiza e a Internet. No vídeo é possível ver um homem a chegar ao portão de carro e a tentar atirar o animal por cima das grades. No entanto, sem sucesso na primeira tentativa, ele continua a tentar desfazer-se do cão, contando depois com a ajuda de um segundo indivíduo, até conseguirem atirá-lo ao chão, do outro lado.

O caso já foi denunciado à Polícia, mas a Associação pede a colaboração da população para localizar os autores do abandono.

“Não vamos ficar quietos. Estes infelizes não tiveram escrúpulos e, em plena luz do dia, fizeram o que conseguem ver a este pobre peludo. Sem remorsos, como se fosse um saco do lixo, bateram-lhe e deixaram-o cair com a coleira antes de irem embora, sem olhar para trás”, diz a Associação na publicação que acompanha o vídeo.

Buzz do momento