Temas

Cão abandonado dentro de um saco num contentor do lixo comove o País

Plataforma Proanimal resgatou o cão, muito ferido e desidratado, e precisa de ajuda.

A notícia de que um cão foi abandonado dentro de um contentor do lixo está a comover e a indignar o País.
Na quinta-feira a Plataforma Proanimal recebeu um pedido de ajuda: um cão teria sido abandonado dentro de um saco num contentor do lixo em Vila Real. Quando chegaram ao local, contou um dos representantes desta organização, o cão estava a ganir, ensacado, muito ferido e desidratado.

Sam

António Brandão contou à Lusa que mal receberam o pedido de ajuda foram de imediato para o local “e deparámo-nos com um cão dentro de um saco. Rasgámos o saco e encontrámo-lo muito ferido, desidratado, sem se conseguir levantar, mas mesmo assim começou logo a abanar a cauda. É muito meigo”. A Proanimal divulgou no dia seguinte na sua página de Facebook um vídeo sobre o resgate deste cão, a que deram o nome de Sam.

Esse foi o primeiro passo para a indignação generalizada, mas também a catapulta para uma onda de solidariedade.

Proanimal

 

Sam está a receber cuidados médicos no Hospital Veterinário de Trás-os-Montes, mas as despesas são avultadas. A organização informa que quem quiser ajudar este e outros animais pode fazer donativos diretamente nos hospitais veterinários com os quais a Proanimal tem protocolos porque, infelizmente, estas são histórias que se repetem, sobretudo durante a época balnear. António Brandão referiu ainda que é comum que animais recém-nascidos sejam deixados no lixo, mas que animais adultos sofrerem o mesmo tratamento não costuma acontecer.

Depois de recuperar, o Sam vai precisar de uma família que esteja disposta a cuidar bem dele.

Sam00

Buzz do momento