Temas

Cadela enterrada viva em França gera revolta nas redes sociais

As fotografias de uma cadela enterrada viva em França desencadearam uma onda de revolta.

O animal foi encontrado e libertado por um homem, que quando passeava o seu cão num terreno em Carrieres-sur-Seine, o encontrou.

O homem colocou as fotografias do animal no Facebook com a seguinte mensagem: “Apenas a cabeça [da cadela enterrada] ficara visível, embora dificilmente discernível dada a quantidade de terra que a cobria”.

Hier lorsque que je promenais déesse avec une amie et alors que nous nous apprêtions a finir la promenade, nous dé…

Posted by Pedro Dinis on Domingo, 2 de Agosto de 2015

 

O homem chamou de imediato os serviços de urgência e começou a desenterrar o animal que “estava desidratado e em estado de choque”. A cadela estava cercada de pedras e com a trela presa a um saco de cascalho de forma a evitar que conseguisse libertar-se e fugir.

O dono, um jovem de 21 anos, já foi encontrado. Embora tenha negado o ato dizendo que a cadela tinha fugido, acabou por ficar detido pois “tal fuga não seria possível visto tratar-se de um animal com mais de 10 anos e com problemas de artrite”.

O jovem será presente a tribunal para ser julgado por “crueldade sobre animais”. No entanto, nas redes sociais existe uma petição que conta hoje 135.000 assinaturas a exigir “pena máxima para o dono” da cadela.

Buzz do momento